Foto: Robson Bispo / Coisas de Socorro |
Durante a averiguação o condutor do veículo se identificou como procurador federal e apresentou a documentação comprovando.
De cordo com os Guardas o senhor Gilmar apresentava sinais claros de estar embriagado e por esse motivo foi solicitado que a polícia militar enviasse uma viatura munida de equipamento etilômetro popularmente conhecido como "bafômetro" para que fosse feito o teste, tendo sido comprovado o estado de embriaguez quando o equipamento acusou 0,87 mg de álcool por litro de ar expelido bem acima do tolerável que é 0,05 mg.
Foto: Robson Bispo / Coisas de Socorro |
Não é a primeira vez que Gilmar de Souza Araújo é preso por dirigir embriagado, no dia 12 de março ele foi preso pela polícia militar pelo mesmo motivo e por corrupção ativa. O motorista por ser reincidente terá que pagar multa no valor de R$ 3.830,80.
Após comprovado o delito os Guardas conduziram o procurador para a delegacia plantonista, onde o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante como prevê a Lei 11.705, conhecida como Lei Seca.. A autoridade policial de plantão fixou fiança no valor de R$ 5.000,00 mil reais para que o procurador fosse solto.
Por Robson Bispo - Coisas de Socorro
http://www.coisasdesocorro.net/2013/05/procurador-federal-mais-uma-vez-e-preso.html